APRESENTAÇÃO

 

O Encontro Cearense de Mulheres nas Ciências Exatas (ECMCE) é, portanto, um evento que prioriza a divulgação de estudos e pesquisas sobre a participação da mulher no cenário científico no Brasil. O ECMCE é realizado anualmente, na semana que é comemorado o dia internacional da mulher.

O encontro cearense constitui numa das formas explícitas para “Incentivar a participação e o empoderamento feminino nas mais diversas áreas da ciência, especialmente nas ciências exatas, assim como promover uma aproximação entre professoras e pesquisadoras das universidades cearenses, divulgando suas pesquisas e proporcionando aos participantes momentos de trocas de experiência pessoal e profissional sob a ótica feminina”.

A primeira edição aconteceu na Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UEVA), nos dias 14 e 15 de março de 2019. Essa é a segunda edição do ECMCE e ocorrerá na Universidade Estadual do Ceará (UECE), campus do Itaperi, em Fortaleza (CE). Além de palestras e mesas redondas, o evento contará com minicursos e apresentação de trabalhos científicos sobre a temática.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now